Homem é detido após pegadinha com manequim em Praia Grande
Ele afirmou que pretendia fazer um protesto contra o governador João Doria (PSDB), que determinou fechamento das praias
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi levado ao 1º DP de Praia Grande, litoral de São Paulo, após fazer uma pegadinha com um manequim, no dia 24 de março. Com as prais fechadas por toda a Baixada Santista, o homem colocou um boneco, vestido com roupas femininas, na faixa de areia para atrair a atenção da GCM (Guarda Civil Municipal), que fazia rondas pela região.
Ele chegou a postar um vídeo nas redes sociais, no qual registra o momento em que a GCM se aproxima do manequim. Uma câmera de segurança capturou imagens do homem colocando o boneco na praia e a Seasp (Secretaria de Assuntos de Segurança Pública) identificou o responsável.
O homem afirmou que pretendia fazer um protesto contra o governador João Doria (PSDB), mas que “respeita a GCM e as polícias”. Ele foi autuado pelo crime de infração de medida sanitária preventiva e falso alarme.
Esse não foi o único caso de pessoas detidas na região pelo descumprimento do decreto que proibia o acesso às prais. Outro homem derrubou as barreiras de acesso à faixa de areia, mas também foi identificado e indiciado pela Polícia Civil. Ele foi autuado pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva e dano qualificado.
Sobre o caso do manequim, o delegado titular do 1º DP da Praia Grande, Flávio Magário, afirmou: “Ainda que ele não pretendesse infringir a medida imposta, mas sim ‘fazer graça”, e com isso, empenhar uma viatura da GCM que está à disposição do munícipe para atender uma brincadeira, é inacreditável que em um momento de tamanha consternação pela perda de várias vidas inocentes, de pessoas aguardando a vacina, uma pessoa decida fazer piada com a vida alheia”.