Homem é decapitado com machado por ex-mulher e amante dela em MT
Casal ainda ameaçou família e escondeu provas do crime. Corpo foi encontrado com a cabeça ao lado, em Santa Terezinha (MT)
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal foi preso, nessa segunda-feira (31/5), pela morte de Augusto César da Silva, de 38 anos, assassinado em 24 de maio a machadadas. Os suspeitos são a ex-mulher, de 37 anos, e o amante, de 21 anos, da vítima.
Segundo o RDNews, o corpo do homem foi encontrado em uma casa em Santa Terezinha, em Mato Grosso, com a cabeça ao lado do torso.
A ex-mulher e o amante dela, de acordo com apuração da Delegacia de Santa Terezinha, tramaram a morte de Augusto. O casal ainda praticou os crimes de ameaça, agressão e coação durante o processo de investigação, já que destruíram provas do crime, ameaçaram testemunhas e planejaram fugir do município.
Dias após o crime, a Polícia Civil foi até a casa da família do amante após ser comunicada de que o casal havia ameaçado os parentes, dizendo que eram traiçoeiros por quererem denunciá-los. O homem teria quebrado uma cadeira e agredido a irmã.
Os agentes, então, localizaram o casal, que tentava fugir. Os dois foram presos em flagrante pelos crimes contra a família do amante, inicialmente.
Os flagrantes logo foram convertidos em prisões preventivas após apuração da polícia que determinou que a ex-mulher, mandante do crime, agiu em conjunto com o amante para matar o homem.
Segundo o delegado José Ramon Leite, o casal ainda destruiu provas do crime. Eles jogaram o machado usado para matar a vítima em um córrego e descartaram as roupas que usavam no dia.
“A Polícia Civil entendeu que os dois estavam coagindo pessoas que sabiam do crime que eles cometeram. Além da lesão corporal cometida contra um familiar que tinha conhecimento do homicídio que ambos admitiram a autoria”, explicou o delegado sobre as demais acusações.
Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual, coação no curso do processo e lesão corporal prevista na Lei Maria da Penha.