Homem é autuado em R$ 4,5 mil por matar três cachorros em MS
Jovem de 18 anos confessou à polícia que estava embriagado quando esfaqueou os animais. Após ser ouvido pela autoridades, ele foi liberado
atualizado
Compartilhar notícia
Após confessar ter matado três cachorros a facadas dentro de sua casa, em Rio Brilhante (MS), um homem de 18 anos foi autuado pela Polícia Ambiental em R$ 4,5 mil. O crime ocorreu em 10 de janeiro. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a reportagem, no dia seguinte ao ato de violência contra os cães, o jovem se apresentou à Polícia Civil e afirmou que estava embriagado quando matou os animais. Após ser ouvido pelas autoridades, ele foi liberado.
A multa foi aplicada pela Polícia Ambiental no sábado (12/1). Já a infração será julgada pelo órgão ambiental estadual.
Conforme informou a corporação, o rapaz possui histórico de casos semelhantes. Ele responde por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena prevista para esse tipo de crime é de três meses a um ano de prisão.
A ONG Mundo Animal, atuante na região, pediu por meio das redes sociais que “leis mais firmes e rápidas“ entrem em vigor no país. Dois dos animais mortos foram adotados em um abrigo da entidade.