metropoles.com

Homem é acusado de estuprar enteada e obrigá-la a dizer que bebê é do namorado

Caso foi em Palestina (GO). Menina tinha 13 anos quando teria sido estuprada, engravidou e guardou segredo, por medo, nos últimos três anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Foto ilustrativa
Foto ilustrativa violência
1 de 1 Foto ilustrativa violência - Foto: Reprodução/Foto ilustrativa

Goiânia – Um homem de 40 anos foi preso preventivamente em Palestina de Goiás, a 303 quilômetros de Goiânia, região oeste do estado, suspeito de estuprar e engravidar a enteada, e obrigá-la a registrar o bebê no nome do namorado que ela tinha na época. O caso aconteceu quando a jovem, hoje com 16 anos, tinha apenas 13 anos de idade.

Durante esse tempo, a adolescente se manteve calada por medo e procurou ajuda, recentemente, depois de dizer que não aguentava mais guardar consigo o que havia ocorrido no passado. A Delegacia de Polícia (DP) da cidade deu início à investigação e o homem confirmou, no interrogatório, ter abusado sexualmente da enteada.

A confirmação da paternidade será obtida após a realização do exame de DNA. Amostras do padrasto e do namorado da jovem foram colhidas para confrontar com a amostra genética da criança.

DNA

De acordo com a polícia, o namorado chegou a desconfiar, na época, que não fosse o pai da criança. Ele disse que não poderia ser ele e expressou o desejo de fazer o DNA. Para evitar que tudo fosse descoberto, no entanto, o padrasto da adolescente interviu e fez com que o rapaz mudasse de ideia. O jovem acabou registrando o bebê.

Tudo isso só veio à tona com o relato da jovem e o conteúdo dos interrogatórios. O homem contou à polícia que os abusos começaram há cerca de quatro anos e que eles ocorriam sempre que a mãe da adolescente os deixava sozinhos em casa.

Ele contou, ainda, que mesmo percebendo a semelhança dos traços da criança com os seus, o que poderia levantar certa suspeita, preferiu dizer que era filho de outra pessoa para salvar o casamento com a mãe da enteada.

A previsão é de que o inquérito seja concluído nos próximos dias e remetido ao Judiciário, já com o laudo de comprovação da paternidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?