metropoles.com

Homem denunciado por transmitir HIV de propósito passa por audiência

Segundo MP, defesa de Leovaldo Francisco da Silva, de 37 anos, pediu vista do processo. Ao menos 8 mulheres denunciaram o homem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Polícia Civil divulgou foto de suspeito de transmitir HIV de propósito a mulheres em Pontalina, Goiás
1 de 1 Polícia Civil divulgou foto de suspeito de transmitir HIV de propósito a mulheres em Pontalina, Goiás - Foto: Reprodução

Goiânia – Acusado de transmitir o vírus HIV de propósito para mulheres, o vigilante Leovaldo Francisco da Silva, de 37 anos, passou por audiência de instrução e julgamento na quarta-feira (27), no Fórum de Pontalina, no centro de Goiás, a 127 km de Goiânia. De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO), ele segue preso.

Durante a audiência, a defesa do vigilante solicitou vista dos memoriais do processo e, por isso, ainda não houve sentença, segundo o MP. Agora, a Justiça aguarda a devolução dos documentos em um prazo de até 5 dias para se manifestar.

O homem foi denunciado pelo Ministério Público por lesão corporal que provoca enfermidade incurável contra duas vítimas e pela tentativa do mesmo crime contra quatro vítimas.

A Polícia Civil indiciou Leovaldo por lesão corporal gravíssima pela transmissão do vírus no dia 30 de março deste ano. Segundo a investigação, ao todo, oito mulheres procuraram a delegacia para registrar ocorrência, sendo que quatro já confirmaram que estão contaminadas.

De acordo com a investigação, as vítimas ficaram sabendo que Leovaldo tinha o vírus após terminarem o relacionamento. Ele namorava as mulheres sem contar nada.

Em depoimento, Leovaldo negou que transmitia a doença de forma intencional para as mulheres. A investigação descobriu que ele sabia que tinha o vírus desde 2021, mas não havia procurado a rede pública de saúde para fazer tratamento.

O Metrópoles não encontrou contato da defesa dele até o momento em que este texto foi publicado, mas o espaço segue aberto para manifestações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?