Homem deixa bebê com “ferimentos irrecuperáveis” em NY
Sean Thomas foi denunciado nesta segunda-feira por assassinato e crime relacionados com a morte de bebê de 8 meses
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta segunda-feira (17/6) um homem de Jamestown, em Nova York (EUA), foi indiciado pelo homicídio da bebê Aniyah Turk, de oito meses.
A Procuradoria Distrital do Condado de Chautauqua revela que Sean Thomas, 26, foi denunciado com oito acusações, incluindo homicídio em segundo grau. O gabinete do promotor distrital alega que em 22 de abril, o homem estrangulou e sacudiu deliberadamente Aniyah Turk, causando “ferimentos catastróficos e irrecuperáveis”.
Turk foi colocada em aparelhos de suporte vital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito em maio. Sean Thomas está sob fiança de US$ 1 milhão em dinheiro ou, em alternativa, uma fiança de propriedade de US$ 2 milhões. O acusado deve retornar ao tribunal em julho.
O promotor distrital, Jason Schmidt, alegou preocupação com uma recente série de mortes de crianças no condado de Chautauqua e reconheceu a importância dos investigadores e detetives juvenis do Departamento de Polícia de Jamestown durante a investigação.
Com Aniyah, já são três mortes no condado, recentemente Matthew Nuttall foi acusado de homicídio culposo pela morte de Isaac Benton, de 16 meses.
Como eu disse quando a acusação foi revelada, o que torna esta série de tragédias ainda mais difícil de resolver é que abril foi o Mês Nacional de Prevenção do Abuso Infantil, destinado a destacar a necessidade de uma maior conscientização pública sobre o abuso e a negligência infantil. Em meus anos de trabalho na área criminal, e antes, como assistente social do bem-estar infantil na cidade de Nova York , nunca vi esse número de homicídios de crianças em um período tão curto.