Homem dado como morto “ressuscita” durante preparação para o velório
Segundo o órgão responsável pelos cemitérios e serviços funerários da cidade, a servidora que cuidava do corpo percebeu que o abdômen dele se mexia e acionou o Samu
atualizado
Compartilhar notícia
Um caso estranho chamou a atenção da cidade de Londrina, no Paraná. Um homem de 68, que havia sido dado como morto, voltou a respirar enquanto estava na funerária sendo preparado para o velório. Segundo o órgão responsável pelos cemitérios e serviços funerários da cidade, a servidora que cuidava do corpo percebeu que o abdômen dele se mexia e acionou o Samu.
A servidora percebeu o movimento do abdômen por repetidas vezes, e como isso indica possíveis sinais vitais, chamamos o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que realizou alguns procedimentos. Após a constatação de que o homem estava vivo, o Samu o levou para outro hospital”, disse Ademir Gervásio, superintendente Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) ao portal G1.O homem foi então levado para a Santa Casa de Londrina e está em estado grave na UTI, inconsciente e respirando por aparelhos. A família procurou a polícia e registrou ocorrência pelo o ocorrido. O hospital em que ele estava internado anteriormente disse que foram feitos os procedimentos de reanimação após uma parada cardiorrespiratória, mas não surtiram efeito. Dessa forma, ele foi declarado morto.
“A equipe de enfermagem que prepara o corpo no necrotério do hospital não notou que o homem apresentava sinais vitais e nem os funcionários da Acesf que foram buscar o corpo não perceberam nada de diferente. É um caso impressionante e raro”, detalha o diretor-geral do hospital, Luiz Koury, ao G1.