Homem dá facada em pescoço da ex-namorada de 21 anos, grávida de 4 meses
A vítima contou que os dois tiveram um relacionamento de cerca de um ano e o suspeito “sempre bebe muito”
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 24 anos, com histórico de violência contra mulher, deu uma facada em sua ex-namorada, de 21 anos, na noite dessa terça-feira (02/06), em Selvíria, a 400km de Campo Grande (MS). A vítima contou, em depoimento, que os dois tiveram um relacionamento de cerca de um ano e o suspeito “sempre bebe muito”, e é nesse momento que ele a agride e faz ameaças.
Ao G1 a delegada responsável pelo caso, Nelly Macedo, relatou: “Ela está grávida dele e disse que ele sempre bebe muito e pratica atos violentos contra ela. Tanto que quando ele saiu, ela correu e escondeu todas as facas da casa, só que ele retornou e pediu as facas. Ele brigou com ela, até que achou uma das facas e a atacou com uma facada no pescoço, sendo que só parou porque ela implorou para que ele parasse.”
Na sequência, testemunhas ligaram para o hospital e pediram uma ambulância. “Neste momento ele a ameaçou, dizendo que se ela falasse a verdade, ia esfaqueá-la novamente. E que desta vez ele ia matar. Aí ela mentiu para o pessoal da ambulância, dizendo que tinha caído de bicicleta. E mesmo assim o agressor foi junto com ela. Lá, só depois, quando a equipe médica a recebeu, percebeu que aquilo não era um acidente. Depois, longe dele, ela conseguiu falar a verdade”, contou a delegada.
Fuga
Os médicos falaram com a polícia e, nesse momento, o suspeito fugiu. “A Polícia Militar veio até nós e nos comunicou. Eu imediatamente já me lembrei de quem se tratava, pois, tinha feito a representação contra ele e o poder judiciário negou. Nós iniciamos as buscas e o suspeito estava em casa. Ele resistiu à prisão, me desacatou e foi preso”, esclareceu Nelly Macedo.
O histórico do homem constava violência contra sua namorada anterior, em Campo Grande. Agora, ele será autuado por tentativa de feminicídio, desacato, constrangimento legal, resistência e descumprimento de medida protetiva.