Homem cria sozinho mais de 100 cães e gatos que recolhe nas ruas
Com uma renda mensal de R$ 400, ele enfrenta muitas dificuldades para cuidar dos animais e depende de doações
atualizado
Compartilhar notícia
Em Salvador (BA), na localidade de Saramandaia, um vendedor ambulante cria sozinho mais de 100 gatos e cachorros que ele recolhe nas ruas da cidade. Eduardo Souza Santos trabalha como vendedor de água. Com uma renda mensal de R$ 400, ele enfrenta muitas dificuldades para cuidar dos animais e depende de doações. São informações do G1.
“[Animais] tudo abandonado da rua que eu peguei pra cuidar. Eu trago e o pessoal vai jogando aqui também e eu vou pegando para cuidar. Quero cuidar mais e mais desses animais”, disse o ambulante.
Santos saiu de Sergipe para morar na capital baiana. Ele começou a fazer o trabalho de retirar os animais abandonados da rua há cerca de 15 anos. E explica que, por causa do tempo dedicado aos animais, não consegue trabalhar todos os dias para ter uma renda maior.
Ajuda voluntária
O ambulante disse que a casa onde ele cria os animais era onde ele morava antigamente. Atualmente, ele mora em outro imóvel, que também fica em Saramandaia.
São cerca de 70 gatos e 30 cachorros dentro da residência e mais 25 gatos e dois cachorros, em outro terreno cedido por uma vizinha. Ele conta com a ajuda de uma veterinária voluntária para cuidar da saúde dos animais.
“Tem gente que fala assim: ‘você já foi no psiquiatra?’ Eu não sou maluco. Essa casa eu fiz vendendo suco e pastel na rua. Ao invés de morar, dei para os animais. Eu queria vender aqui, comprar um terreno em um lugar e construir um espaço maior. Para eu cuidar de 100, não, de 200 ou 300. Só quero parar de fazer esse trabalho quando eu morrer. Eu não quero ganhar nada, quero que as pessoas me ajudem, quero cuidar desses animais que tem abandonado na rua”, disse o ambulante.