Morador corta corda de homem que limpava fachada de prédio
Morador do 27º andar usou uma faca para cortar a corda que segurava o trabalhador e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio
atualizado
Compartilhar notícia
Um morador do 27° andar de um prédio na Avenida Silva Jardim, no Bairro Água Verde, em Curitiba (PR), foi preso em flagrante por tentar matar um trabalhador que limpava a fachada do edifício, depois de cortar a corda que o segurava.
O homem foi identificado como Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, de acordo com apuração do G1.
Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a tentativa de homicídio aconteceu no dia 14 de março quando o morador cortou a corda com uma faca, sem motivo aparente. A vítima, que limpava as janelas do 6º andar, só não despencou por conta de um dispositivo de segurança, que impediu a queda.
O homem foi denunciado pelo MP-PR por homicídio tentado com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima. Preso em flagrante, o homem já teve a prisão preventiva decretada e está na Cadeia Pública de Curitiba, enquanto aguarda o desenvolvimento do processo.
A Polícia investiga o caso.
Ameaças
De acordo com informações adquiridas pelo g1, no Boletim de Ocorrência (B.O) feito pelos funcionários que limpavam o edifício, Raul Ferreira Pelegrin os ameaçou antes de fazer o corte na corda de sustentação.
“O mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem”, afirma o documento.
Uma testemunha afirmou à polícia que estava no telhado e viu Pelegrin afirmar que “estava de saco cheio”. Ainda segundo essa testemunha, ele “deu” 10 minutos para os prestadores de serviço “sumirem” do local antes de cortar a corda.
Durante o interrogatório policial, Pelegrin permaneceu em silêncio e “sustentou não saber os motivos de ter sido conduzido à delegacia”, segundo o Ministério Público.
O Metrópoles tenta contato com a defesa do acusado. O espaço segue aberto para declarações.