Homem compra jiboia por R$ 100 para livrá-la de maus-tratos
Agora a cobra será levada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, em Campo Grande
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 37 anos, que preferiu não ser identificado, foi responsável pelo resgate de uma jiboia de mais de 2 metros. Ao ver o animal sendo agredido a pau por duas pessoas, ele então “comprou” a cobra por R$ 100 e acionou as autoridades para que ela fosse acolhida e tratada. O caso aconteceu na na zona norte do Rio de Janeiro. As informações são do IG.
O homem que salvou a jiboia disse que ficou revoltado com a cena de agressão, mas preferiu não discutir e apenas pagou para retirar o animal daquele local. Agentes ambientais da base da Patrulha Ambiental localizada no Parque Natural Municipal do Marapendi, no Recreio, atenderam ao chamado e fizeram o resgate.
“As pessoas precisam entender que esses animais são nossos parceiros, eles preservam as matas e florestas para que tenhamos qualidade de vida nas cidades”, afirmou o homem.
Agora a cobra será levada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, em Campo Grande, para receber cuidados veterinários por um ferimento próximo à boca. Só depois ela será devolvida à natureza.