metropoles.com

Homem chama caixa de supermercado de “preta” e é preso em Goiás; vídeo

Clientes chamaram a PM. Suspeito ironizou o momento da prisão em flagrante, acenando e mandando beijinho para quem aplaudia os policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Haringl
Racismo injuria racial supermercado goiania goias
1 de 1 Racismo injuria racial supermercado goiania goias - Foto: Bruno Haringl

Goiânia – Um homem que não teve a identidade divulgada foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Goiás depois de insultar de maneira racista uma caixa de supermercado no setor Marista, região nobre de Goiânia. A prisão ocorreu na noite de domingo (14/11).

Segundo a vítima e testemunhas, o homem teria dito para a atendente do estabelecimento que não queria ser atendido por uma “preta”. Outros clientes tentaram segurar o suspeito e seguiram ele até o estacionamento, onde foi preso pela Polícia Militar .

3 imagens
Suspeito foi preso em flagrante após atitude racista com caixa de supermercado
Polícia Civil de Goiás vai investigar o caso
1 de 3

Bruno Haringl
2 de 3

Suspeito foi preso em flagrante após atitude racista com caixa de supermercado

Bruno Haringl
3 de 3

Polícia Civil de Goiás vai investigar o caso

Bruno Haringl

A atendente do supermercado, que tem 19 anos, ficou constrangida e chorando depois de ter sido agredida pelo cliente, segundo o boletim de ocorrência. Ela relatou para a polícia que foi chamada de “preta” por vários vezes.

Veja o vídeo da prisão:

“Além dessa demora, eu ainda tenho que ser atendido por uma preta! Não irei falar baixo com uma preta! Sou racista mesmo! E não sou obrigado a conversar com uma preta”, disse o suspeito segundo relato na Polícia Civil.

A técnica de enfermagem Thais Cruvinel, que estava no momento do crime acompanhada do namorado, disse que o homem gritou injúrias racistas para a funcionária na frente de várias pessoas, enquanto era atendido no caixa do estabelecimento e em seguida saiu correndo.

“Ele falou assim: ‘Eu fico 30 minutos esperando, quando eu sou atendido é por uma preta, isso é um absurdo’. Depois começou a falar: ‘Sua preta’”, relata a cliente.

O coordenador de marketing Bruno Haringl, fez vídeos do momento da prisão. Ele disse que inicialmente, o homem falou que só iria com os policiais acompanhado de um advogado.

Beijinho

Vídeos mostram o suspeito de camiseta vermelha mandando beijinho e acenando para clientes que aplaudiram a ação policial. Pouco antes de entrar na viatura, um policial diz para o suspeito que ele poderá ser algemado.

“Você vai acompanhar a gente até a delegacia, a princípio sem algema, certo? A princípio. Se você resistir, o primeiro ato: você será algemado”, diz um policial.

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O caso foi registrado como crime contra a honra e injúria racial. A investigação será feita pelo Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?