metropoles.com

Homem burla tornozeleira e tenta matar ex-mulher em Goiânia

Homem usa tornozeleira eletrônica por já haver uma medida protetiva para a mulher. Mulher foi salva por uma amiga e pelo filho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/GCM
suspeito invade casa ex goiania
1 de 1 suspeito invade casa ex goiania - Foto: Divulgação/GCM

Goiânia – Um homem de 40 anos foi preso suspeito de desativar a tornozeleira eletrônica que usa e invadir a casa da ex-mulher, de 38. O caso aconteceu na capital goiana e, segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o uso do equipamento é justamente por já ter agredido a mulher anteriormente. A vítima tem um pedido de medida protetiva contra ele.

O boletim foi registrado na segunda-feira (17/10), no Setor Vila Nova. De acordo com a GCM, apesar de não estar armado, o homem chegou à casa da ex com a intenção de matá-la. O assassinato foi impedido por uma amiga da vítima e pelo filho dela, de 15 anos, que estavam no local e conseguiram pedir ajuda.

Tornozeleira inativada

Segundo a corporação, o adolescente chegou a entrar em luta corporal com o suspeito e teve ferimentos leves, já as mulheres não ficaram feridas. Para os guardas, é possível que o homem tenha usado alguma ferramenta para inativar a tornozeleira, ou, simplesmente, não ter recarregado o equipamento.

Sobre isso, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que, se a tornozeleira estiver descarregada, o monitorado deve responder por uma falta grave. De acordo com o órgão, o equipamento estava funcionando, porém, a vítima não estava com o botão de pânico acionado e, por isso, não foi possível monitorar se ele estava próximo dela ou não.

Ainda de acordo com a GCM, o suspeito foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde ficou preso. O homem, que não teve a identidade revelada, já possui outras passagens pela polícia por crimes de violência doméstica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?