metropoles.com

Homem aproveita fim da medida protetiva e joga fogo no corpo da ex-mulher

Ex-namorado agrediu e jogou fogo sobre o corpo de uma mulher de 24 anos, em Goiás. Vítima se salvou, ao correr em direção a uma rodovia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
goias homem tenta matar ex-mulher queimada, em catalão, goiás
1 de 1 goias homem tenta matar ex-mulher queimada, em catalão, goiás - Foto: Reprodução
Goiânia – Com a medida protetiva vencida e aguardando o resultado de um pedido de renovação, uma mulher de 24 anos foi surpreendida, a caminho do trabalho, em Catalão, no sudeste de Goiás, pelo ex-companheiro, que tentou matá-la queimada.

O caso aconteceu nessa quarta-feira (13/10). O homem a abordou na rua, obrigou que ela entrasse no carro e a levou para uma região fora da cidade.

Conforme a investigação em andamento, ela foi agredida com chutes na cabeça e no tórax e, em seguida, o ex-namorado jogou álcool sobre o corpo dela e ateou fogo.

Medida vencida

A medida protetiva havia vencido no último dia 10 de outubro e ela aguardava a renovação. O relacionamento dos dois era conturbado e ela já tinha registrado dois boletins de ocorrência contra o mesmo homem. Ele está foragido.

No momento em que ele ateou fogo contra a mulher, ele saiu correndo. Desesperada, ela conseguiu se levantar, retirou a blusa que estava pegando fogo e, também, correu em direção à rodovia GO-305.

A vítima permaneceu nas margens da estrada até aparecer alguém para ela pedir ajuda. Um homem que passava de carro pelo local a viu e a colocou no veículo, levando-a para o hospital Santa Casa de Misericórdia Catalão.

Queimaduras

Ela sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau. A delegada Alessandra Maria de Castro, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) foi até o hospital para ouvir a vítima.

“Ela contou que teve um relacionamento de quatro anos, mas que há dois meses eles estavam separados. Eles vinham conversando amistosamente nos últimos dias e, antes de ontem, ele começou a ter ciúmes dela e perguntar se ela estava ficando com outro homem”, relata Alessandra.

A delegada diz que percebeu queimaduras na mão e nos braços da vítima. A jovem está consciente e segue se recuperando no hospital. “O fato aconteceu três dias depois de vencer a medida protetiva”, afirma.

Alessandra frisa que o simples fato de eles estarem conversando por aplicativos de bate-papo no celular já era um descumprimento da medida. A vítima e o agressor não podem ter nenhum tipo de contato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?