Homem acusado de pichações nazistas na Unicamp tem imagem divulgada
Ele é visto retirando da bolsa um objeto semelhante a um pincel atômico vermelho, mesma tipo de caneta e cor vista nas pichações
atualizado
Compartilhar notícia
A administração central da Unicamp divulgou, na última quinta-feira (16/8), imagens do circuito interno de segurança que mostram um suspeito de pichações de cunho nazistas e apologia à violência em diversos espaços do centro de ensino superior.
O material havia sido disponibilizado para a Polícia Civil e os próprios agentes de segurança quem sugeriram à universidade que fizesse a divulgação. A Unicamp pede aos que tiverem informações que entrem em contato com a Vigilância do Campus, por meio do telefone 19 3521 6000.
Nas cenas, é possível ver um homem branco, usando roupa escura, andando pela biblioteca do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). Ele é visto retirando da bolsa um objeto semelhante a um pincel atômico vermelho, mesma tipo de caneta e cor vista nas pichações.
Em texto apresentado pela universidade, a “Reitoria da Unicamp condena com veemência o ato de vandalismo e tomará todas as providências para apurar o fato e garantir que o autor seja identificado e devidamente processado dentro e fora da Universidade. Mais graves do que os danos causados ao patrimônio público são o simbolismo dos desenhos e o teor das mensagens, totalmente incompatíveis com os valores da Unicamp e absolutamente inaceitáveis no âmbito de uma comunidade acadêmica que preza a democracia, a paz e a diversidade.”