Homem acha que jacaré está morto, tenta tirá-lo da estrada e é mordido
Animal de cerca de 60 cm estava parado e de olhos fechados numa estrada rural de Goianésia (GO). Carlos Batista levou mordida na mão direita
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O caminhoneiro Carlos da Silva Batista levou um susto danado na noite dessa quarta-feira (11/8), numa estrada rural de Goianésia, cidade que fica a 198 quilômetros de Goiânia. Ao perceber que havia um jacaré deitado na pista, aparentemente morto, ele parou e desceu para retirar o animal. O bicho, no entanto, estava vivo e revidou-lhe com uma mordida na mão.
Segundo Carlos, o jacaré estava quieto, paralisado e com os olhos fechados. A intenção era retirá-lo do local e colocá-lo no mato para evitar que algum carro passasse por cima. Bastou pegar o réptil pelo rabo para que ele desse sinal de vida. O bicho virou-se rapidamente e abocanhou a mão direita do caminhoneiro.
De acordo com Carlos, o jacaré devia ter em torno de 60 centímetros e saiu em disparada para o interior do mato, após mordê-lo. O corte na mão teve cerca de 10 centímetros.
A princípio, o caminhoneiro enrolou uma camiseta no ferimento e buscou ajuda no batalhão do Corpo de Bombeiros, onde recebeu os primeiros curativos. Em seguida, ele foi encaminhado para o hospital municipal.
Era por volta de 22h. Carlos tinha acabado de fazer uma entrega numa fazenda da região e estava no caminho de volta para a cidade.
“Quando peguei no rabo dele, ele voltou no gás mesmo e pegou minha mão”, disse ele em entrevista para a TV Anhanguera.