Homem acha e devolve carga avaliada em R$ 5 mil no RJ: “Me senti leve”
Carga caiu de moto da empresa de delivery e trabalhador, que atua como desentupidor, devolveu os sacos com roupas de loja de departamentos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Era só mais um dia de trabalho na rotina de Ortomantino do Nascimento, funcionário de uma empresa desentupidora. O trabalhador voltava do almoço para a empresa quando, em seu caminho, surgiu um saco, com diversos pacotes de uma loja de departamento que, juntos, valiam, pelo menos R$ 5 mil.
A carga caiu da moto do funcionário da empresa de entregas minutos antes de chegar ao destino, ficando no caminho de Nascimento, como é conhecido, quando voltava para o trabalho em uma rua em Botafogo, na zona sul do Rio, na tarde de segunda-feira (26/7).
“A moça responsável já estava desesperada. Mas devolvi e só o agradecimento dela pra mim já foi o suficiente, um alívio, pra mim e pro meu amigo, o Paulinho, que estava junto comigo”, comemora Nascimento.
Honestidade
Acompanhado de um colega de trabalho, Nascimento ligou para a filha, Simone, que encontrou um contato da empresa que fazia a entrega dos produtos, identificada pelo desentupidor na moto de onde caiu a carga. “Fomos lá, entregamos para a moça e só o agradecimento dela já me deixou aliviado. Tanto para mim quanto para o meu amigo que trabalha comigo, o Paulinho. Eu me senti muito leve”, afirmou Nascimento ao G1.
A empresa de entrega mandou uma nota de agradecimento pela honestidade de Nascimento. Segundo ela, a agilidade e presteza dele fizeram com que todos os clientes recebessem as encomendas no mesmo dia, sem atraso.