metropoles.com

Hoje é 4ª: Lava Jato x Dodge, Bolsonaro x Bachelet e Previdência segue

A ex-presidente Dilma Rousseff voltou ao Congresso Nacional pela primeira vez após impeachment que a tirou da Presidência da República

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antonio Augusto / Secom / PGR
MPF
1 de 1 MPF - Foto: Antonio Augusto / Secom / PGR

Nesta quarta-feira (04/09/2019), os seis procuradores que integram a força-tarefa da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República pediram demissão coletiva. Eles se rebelaram contra a procuradora-geral Raquel Dodge e anunciaram a decisão em mensagem enviada a colegas em grupos de WhatsApp.

“Devido a uma grave incompatibilidade de entendimento dos membros desta equipe com a manifestação enviada pela PGR ao STF na data de ontem (03.09.2019), decidimos solicitar o nosso desligamento do GT Lava Jato e, no caso de Raquel Branquinho, da SFPO [Secretaria da Função Penal Originária]”, escreveram.

Leia mais aqui:

Também nesta quarta, após receber críticas da alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) respondeu à ex-presidente chilena com ataques ao pai dela, Alberto Bachelet, morto sob o regime de Pinochet.

“Diz ainda que o Brasil perde espaço democrático, mas se esquece que seu país só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973. Entre esses comunistas, o seu pai brigadeiro à época”, disse o presidente.

Confira o desenrolar desse assunto:

Ainda nesta quarta, o relator da reforma da Previdência, Tasso Jereissati (PSDB-CE), apresentou um voto complementar à proposta e deu início à leitura do novo texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele já havia apresentado um parecer inicial na semana passada, com apenas duas modificações. No entanto, o colegiado apresentou quase 500 sugestões de alterações.

Relembre:

Outras manchetes desta quarta:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?