metropoles.com

Heterossexual “está virando minoria”, diz ministro do STJ

Declaração foi dada durante seminário em Brasília. Ministro esclareceu, por meio de nota, que tudo não passou de uma brincadeira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luiz Silveira/Agência CNJ
20171204210543545017u
1 de 1 20171204210543545017u - Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e responsável pela Corregedoria Nacional de Justiça, João Otávio de Noronha afirmou, na segunda-feira (4/12), que heterossexuais “não têm mais direito nenhum” no Brasil. O comentário foi feito logo após o ministro afirmar que o “juiz constitucional não pode ser pautado pelas minorias”.

“Aliás, eu já vi que eu quero meus privilégios porque o heterossexual está virando minoria no Brasil. Não tem mais direito nenhum”, disse Noronha, no seminário “Independência e Ativismo Judicial: Desafios Atuais”, no STJ.

Mais tarde, o ministro, por meio de nota, esclareceu que fez uma brincadeira durante a palestra. E ressaltou que foi o primeiro juiz a reconhecer a união homoafetiva e sempre respeitou os direitos das minorias.

Afirmando que é necessário ter atenção para não extrapolar a atuação da Justiça, Noronha disse, ainda, que há um comportamento entre magistrados que pode levar a um tipo de insegurança e imprevisibilidade.

Disse então que, para quem está solteiro, é preciso ter “cuidado” na hora de ir em frente em um namoro “porque você pode ter amanhã vínculo jurídico que não tinha desejado”, em alusão ao reconhecimento dos direitos de pessoas em união estável. “E se fizer declaração de que é só namorado, tem ministro e juiz falando que isso não vale. Que não expressa a vontade real”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?