Henrique Meirelles coloca-se como candidato ao Senado por Goiás
“Minha meta é trabalhar por Goiás e vou cumprir os oito anos de mandato”, escreveu o ex-ministro da Fazenda em publicação nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD) deixou claro, em publicação nas redes sociais, nesta quinta-feira (4/11), sua intenção de concorrer ao Senado na eleição do próximo ano. A ideia é disputar a vaga por Goiás, estado pelo qual ele chegou a ser eleito deputado federal em 2002 (na época pelo PSDB). Atualmente ele ocupa a Secretaria de Fazenda e Planejamento do Governo de São Paulo, comandado pelo tucano João Doria.
“Minha meta é trabalhar por Goiás e vou cumprir os oito anos de mandato”, escreveu. Em fevereiro deste ano, ele se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), em Goiás. Desde então, deu-se início o projeto de candidatura e acordos nos bastidores da política goiana.
Conversas
Em entrevista à Rádio Sagres 730, de Goiânia, Meirelles, que chegou a se candidatar à presidência em 2018 pelo MDB, deu detalhes sobre as articulações. “As conversas que tive com políticos, líderes empresariais e comunitários no último fim de semana foram muito produtivas. Estamos ganhando velocidade e força. A receptividade está enorme”, diz.
Depois de uma longa estrada, passando pela iniciativa privada, ministério, presidência do Banco Central, é chegado o momento de colocar minha experiência a disposição do povo goiano para geração de recursos e empregos no meu estado. Falei de manhã sobre isso na rádio @sagres730
— Henrique Meirelles (@meirelles) November 4, 2021
Executivo
Parte das falas dele foram reproduzidas no perfil pessoal, no Twitter. Ele revela que não tem intenções de aceitar qualquer cargo no Executivo, em 2023, e pretende, se eleito, cumprir os oito anos de mandato.
Em 2002, quando eleito deputado federal por Goiás, ele recebeu a maior votação, mas não chegou a cumprir o mandato, pois logo assumiu o cargo de presidente do Banco Central na gestão do governo Lula.