metropoles.com

Helicóptero que caiu em MG atuava em acidente fatal de monomotor

O acidente com o helicóptero do corpo de bombeiros resultou na morte de quatro militares, de um médico e de um enfermeiro do Samu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / CBMMG
Imagem colorida mostra avião monomotor que caiu na região de ouro preto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra avião monomotor que caiu na região de ouro preto - Metrópoles - Foto: Divulgação / CBMMG

O helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que caiu durante atendimento a ocorrência na região de Ouro Preto (MG) e matou toda a tripulação, atuava em operação relacionada à queda de um avião no mesmo local. O acidente com o monomotor resultou na morte do piloto, que já estava carbonizado quando os agentes chegaram ao local.

A corporação deslocou para o local a aeronave Arcanjo 04, do Batalhão de Operações Aéreas do CBMMG, mas ela não retornou. Segundo o porta-voz dos Bombeiros, o 1º tenente Henrique César Barcellos, o helicóptero caiu em uma região próxima ao local onde o monomotor se chocou contra o solo.

No acidente morreram seis tripulantes. Estavam a bordo da aeronave o capitão Wilker Tadeu Alves, o tenente Victor, os sargentos Wellerson e Gabriel, o doutor Rodrigo e o enfermeiro Bruno Sudário.

O Corpo de Bombeiros de MG perdeu o contato com a aeronave Arcanjo 04, que realizava um atendimento na região de Ouro Preto, no final dessa sexta-feira (11/10). “Prontamente foram empenhados mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, PMMG e Força Aérea Brasileira”, informaram os bombeiros.

A equipe atuava em uma ocorrência envolvendo a queda de um monomotor na região de Ouro Preto. “Foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave, numa região de serra íngreme de Ouro Preto”, destacou a corporação, em nota.

Na manhã deste sábado, os bombeiros continuavam o trabalho de remoção dos corpos das vítimas do local. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, após primeira análise no local, os cadáveres serão encaminhados ao Instituto Médico Legal Dr André Roquette (IMLAR), para serem submetidos a necrópsia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?