metropoles.com

Helicóptero é retirado de lago em Capitólio (MG); veja vídeo

O helicóptero, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, estava a uma profundidade de cerca de 12 metros. Uma pessoa morreu

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação / CBMMG
Imagem colorida mostra retirada de helicóptero de lago em capitólio em minas gerais - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra retirada de helicóptero de lago em capitólio em minas gerais - Metrópoles - Foto: Divulgação / CBMMG

O helicóptero que caiu no Lagos de Furnas, em Capitólio (MG), foi retirado das águas nesta quarta-feira (3/1). A aeronave, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, estava a uma profundidade de cerca de 12 metros.

Os trabalhos foram coordenados pelos representantes dos bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil. De acordo com os bombeiros, na tarde desta quarta foi realizada a reflutuação e reboque da aeronave até a rampa de uma marina.

Posteriormente, a aeronave foi transportada em um veículo e ficará sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), encarregada da investigação. Não há informações sobre o destino do helicóptero.

Veja as imagens da retirada da aeronave:

O helicóptero caiu no Lago de Furnas, na manhã dessa terça-feira (2/1), em Capitólio, enquanto transportava quatro pessoas. Um dos tripulantes  foi encontrado sem vida horas após a queda pelo Corpo de Bombeiros.

A vítima foi identificada como Vanilton Alves Balieiro, conhecido como Dubrejo, 44 anos. Familiares e amigos lamentaram a morte nas redes sociais.

5 imagens
Vanilton Alves Balieiro, vítima de queda de helicóptero em Capitólio (MG)
1 de 5

Divulgação / CBMMG
2 de 5

Divulgação / CBMMG
3 de 5

Divulgação / CBMMG
4 de 5

Vanilton Alves Balieiro, vítima de queda de helicóptero em Capitólio (MG)

Reprodução / redes socias
5 de 5

Divulgação/CBMMG

Ele trabalhava na região do Lagos de Furnas como piloto de lancha. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal, em Passos (MG) para ser submetido ao exame de necrópsia.

O Metrópoles apurou que a aeronave estaria transportando um casal para a cidade de Piumhi (MG), de onde a dupla pegaria um voo para o Rio de Janeiro. Vanildo, que trabalhava para o dono do helicóptero, teria aceitado participar do voo entre as cidades mineiras.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h20 e enviou duas equipes até o lago. Entre as vítimas três foram encontradas, atendidas no local e encaminhadas a hospitais das cidades de Passos e Piumhi, ambas em Minas Gerais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?