Helicóptero com servidor da Funai desaparece no Pará
Aeronave que levava funcionário da Funai saiu do Parque Nacional do Tumucumaque, no Pará, e deveria pousar em Macapá nessa quarta
atualizado
Compartilhar notícia
Um helicóptero que saiu da aldeia indígena Maritepu, no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, nessa quarta-feira (16/8), está desaparecido. Segundo a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), havia três pessoas a bordo da aeronave.
Entre os tripulantes do helicóptero, estava o engenheiro da Funai José Francisco Vieira, o tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico Gabriel. Os três viajaram para uma inspeção na pista de pouso do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.
De acordo com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde, a equipe decolou do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, às 12h, e deveria ter pousado em Macapá, capital do Amapá, às 14h dessa quarta, o que não aconteceu.
As autoridades realizam buscas na região atrás da aeronave e dos tripulantes. O helicóptero é da empresa Sagres, que presta serviços ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e norte do Pará.
O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil do Pará, que informou não ter informações sobre o desaparecimento da aeronave.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio de nota, que uma aeronave SC-105 Amazonas realiza buscas pelo helicóptero e os tripulantes.