Helicóptero com 7 pessoas cai durante resgate de indígenas no Acre
Após problemas no voo, o helicóptero precisou fazer um pouso de emergência e sofreu a queda. Todos sobreviveram
atualizado
Compartilhar notícia
Um helicóptero particular caiu em uma região de mata no município de Cruzeiro do Sul, no Acre, na tarde de domingo (8/5). Os sete ocupantes — dois tripulantes e passageiros indígenas — foram resgatados com vida.
Segundo o comandante-geral da corporação, Charles Santos, a aeronave saiu da base aérea de Cruzeiro do Sul para resgatar dois indígenas que precisavam de atendimento médico em uma aldeia local. Após problemas no voo, o helicóptero precisou fazer um pouso de emergência e sofreu a queda.
De acordo com a Secretaria de Justiça do Acre, o grupo foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio de embarcações. “Todos os ocupantes foram achados com vida e dois deles precisaram ser conduzidos ao hospital do município, com escoriações”, informou a secretaria de Justiça.
De acordo com a Fundação Nacional do Índio (Funai), a aeronave estava a serviço da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde.
“Fomos acionados pela empresa que presta serviços à Funai, após perderem contato com a aeronave. Imediatamente, a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou à região onde encontraram o piloto e os demais integrantes, que foram resgatados com vida. Os danos estimados foram apenas materiais”, informou o comandante.
A causa do acidente está sendo apurada. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) retornarão ao local acidente para avaliar as circunstâncias e condições da aeronave.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.