Helicóptero que caiu em Capitólio foi fretado para passeio na região
Até o momento, três pessoas ficaram feridas e uma foi encontrada morta após queda de helicóptero no Lago de Furnas, em Capitólio (MG)
atualizado
Compartilhar notícia
O helicóptero que caiu com quatro pessoas no Lago de Furnas, em Capitólio, município de Minas Gerais, tinha sido fretado para realizar um passeio na região. Segundo o Corpo de Bombeiros, este era o primeiro voo do dia e o acidente teria ocorrido logo após a decolagem da aeronave nesta terça-feira (2/1).
Três ficaram feridos e um foi encontrado morto dentro da água, segundo o CBMMG. As autoridades seguem investigando a causa da queda.
Ainda de acordo com o bombeiros, o veículo também teria outras programações agendadas na sequência, mas não foi informado se seriam na mesma região. O voo estava com quatro pessoas, uma delas, um homem que estava desaparecido na água, foi encontrada morta.
Vale ressaltar que, em 14 de dezembro, entrou em vigor um decreto responsável por flexibilizar algumas medidas de segurança para acesso ao Lago de Furnas. Em janeiro de 2022, um paredão de um dos cânions da região desabou e atingiu uma lancha — deixando 10 mortos.
Confira o momento da queda:
A queda do helicóptero
Os bombeiros foram acionados por volta das 9h20 e enviou duas equipes até o lago. Dentre as vítimas, três foram encontradas, atendidas no local, encaminhadas a hospitais das cidades de Passos e Piumhi, ambas em Minas Gerais. Já um quarto homem foi encontrado sem vida dentro do lago.
Quem estava no helicóptero:
- o piloto que tem uma fratura na coluna
- uma jovem de 22 anos que estava com dores pelo corpo, sem suspeita de fraturas
- a terceira vítima (sem informações sobre o sexo e idade), que, segundo relatos, não conseguia movimentar os membros inferiores
- um homem que estava desaparecido dentro do lago e foi encontrado morto
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionada para levantar os dados e as informações necessárias para o processo de investigação.
No momento, será iniciada uma operação de flutuação da aeronave para concluir a perícia aeronáutica.