Helicóptero cai com duas pessoas a bordo em parque de São Paulo
Aeronave caiu por volta das 11h no Parque da Rocinha, nas proximidades do aeroporto de Congonhas; os dois tripulantes sobreviveram
atualizado
Compartilhar notícia
Um helicóptero caiu no Parque da Rocinha, zona sul de São Paulo, por volta das 11h desta quarta-feira (19/10). Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens que estavam na aeronave foram socorridos com vida e conscientes, e recebem atendimento médico.
O piloto, identificado como Lucas Pereira de Almeida, de 41 anos, teve traumatismo craniano e foi levado pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar, para o Hospital das Clínicas.
Já o passageiro, o mecânico Jorge Douglas, de 37 anos, apresenta fraturas. Após ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele também foi encaminhado à instituição de saúde.
Veja vídeo:
Acabou de cair um helicóptero próximo a Roberto marinho e Pedro bueno! Pertinho de casa! Água espraiada! pic.twitter.com/0bDSk7lCs0
— Junior Ferreira (@Jr_Ferreira93) October 19, 2022
O local onde ocorreu a queda fica nas proximidades do Aeroporto de Congonhas, onde também há casas.
A suspeita é que o piloto tenha feito um pouso de emergência após decolar do aeroporto. Ainda segundo os bombeiros, populares teriam apagado pequenos focos de incêndio.
De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está registrada em nome da Promax Produtos Máximos S/A Indústria e Comércio.
Além disso, o helicóptero modelo Bell, com capacidade para seis pessoas, foi fabricado em 2013, e está em situação regular. Ele não tem autorização para serviços de táxi-aéreo.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), afirmou que foi acionado e irá investigar as causas do acidente envolvendo a aeronave.