Helder Barbalho testa positivo para a Covid pela segunda vez
O chefe do Executivo paraense é o quinto governador a ter reinfecção pelo novo coronavírus desde o ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou, nesta quinta-feira (13/1), que testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. O chefe do Executivo paraense havia se infectado pela primeira vez em abril de 2020. Barbalho é o quinto governador a ter reinfecção pelo novo coronavírus.
O paraense disse, nas redes sociais, que ele e a esposa, Daniela Barbalho, testaram positivo, mas que estão bem e ficarão em isolamento.
Acabo de receber o resultado do teste que eu e @DanielaBarbalho fizemos hoje novamente. O resultado deu positivo para a Covid-19. Estamos bem, mas vamos permanecer em isolamento cumprindo as recomendações médicas. Seguirei trabalhando pelo nosso Pará de casa. pic.twitter.com/NYVmXypS2U
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 13, 2022
Antes dele, os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), contraíram novamente a doença neste ano. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Piauí, Wellington Dias (PT), tiveram ainda no ano passado.
O Brasil e o mundo vêm enfrentando um aumento de casos de contaminação pela nova variante da coronavírus, a Ômicron.
Diversos políticos brasileiros anunciaram nas últimas semanas terem se infectado ou se reinfectado com a Covid-19 – entre eles, os deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP) e senadores Marcelo Castro (MDB-PI), Kátia Abreu (PP-TO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).
Ao menos outros dois governadores também estão doentes – Flávio Dino (Maranhão) e Ratinho Junior (Paraná).