Hang sobre Twitter suspender conta: “Momentos estranhos na sociedade”
Perfil do bolsonarista foi punido pela rede social após compartilhar video de médico contrário à vacinação infantil
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ter a conta do Twitter suspensa, o sócio da Havan, Luciano Hang, protestou e disse se tratar de uma “limitação da liberdade de pensamento e expressão”. O Veio da Havan compartilhou, na rede do passarinho, um vídeo contrário à vacinação de crianças.
A conta de Hang foi bloqueada pela plataforma e quem entra em sua “arroba” se depara com um perfil vazio, sem postagens, e a mensagem: “O Twitter suspende as contas que violam as regras”.
Em nota, o empresário regiu: “Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo”.
Veja íntegra da nota:
“O empresário Luciano Hang, esclarece que a suspensão da sua conta no Twitter, nesta quarta-feira, 12, se deu pelo compartilhamento de um vídeo do dr. José Augusto Nasser, que é neurocientista e cirurgião neurológico, PHD, mestre e doutor em neurociências, falando sobre a vacinação de crianças. O assunto estará no Senado nesta sexta-feira, 14, em um debate sobre o passaporte sanitário.
Sobre o ocorrido, Hang comenta: “Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, indaga.
Ele ainda informa que a sua equipe está em contato com a plataforma para que a sua conta seja ativada o mais rápido possível. E ainda diz que continuará lutando pela liberdade de expressão e pelo direito ao contraditório”.
Publicação antivacina
A postagem que gerou a suspensão é protagonizada pelo neurocientista José Augusto Nasser, contrário à imunização do público infantil contra Covid-19.
O médico foi um dos convidados da presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Bia Kicis (PSL-DF), na audiência pública sobre vacinação infantil.
Na ocasião, não usou máscara durante toda a fala. Nasser também exibiu imagens que viraram assunto nas redes sociais pelo caráter informal.
Suspensão prévia
É uma segunda punição ao empresário com bloqueio de perfis em redes sociais, dessa vez no âmbito da plataforma.
Em julho de 2020, Hang já tinha tido seus perfis suspensos por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro da investigação sobre a difusão de notícias falsas e desinformação.
Nesta semana, a plataforma norte-americana já havia obrigado o pastor Silas Malafaia a apagar onze postagens com desinformação sobre a vacinação contra a Covid para crianças e bloqueado novos posts por 24 horas.