Polêmica: hambúrguer brasileiro com doce de leite irrita argentinos
Produto entrou em cardápio de estabelecimento goiano para ficar por tempo determinado, mas acabou se tornando fixo
atualizado
Compartilhar notícia
A mistura de doce com salgado volta a levantar polêmica. O bode expiatório da vez é um hambúrguer de Goiânia que utiliza carne e doce de leite. A criação chegou às redes sociais e em uma publicação no X (antigo Twitter) com mais de 900 mil visualizações.
O conteúdo também foi apresentado no Instagram. Por lá, são mais de 4 milhões de visualizações da polêmica inovação culinária na capital de Goiás. Enquanto haters se manifestam contra a mistura, curiosos e apreciadores do prato diferenciado procuram o estabelecimento.
Na postagem da Turco Hamburgueria, uma pasta de doce de leite é inserida em cima de uma fatia de queijo provolone que cobre o hambúrguer baseado em uma fatia de pão. Outra fatia de pão tostado na manteiga fecha a iguaria polêmica. Depois vem uma porção de bacon. São mais de 4,2 mil comentários. Há comentários, inclusive, de perfis argentinos criticando o prato. Um brasileiro é mais receptivo e diz: “Eu boto fé que isto aí é bom”.
Cada unidade do hambúrguer que divide as opiniões custa R$ 33,75 das duas unidades do estabelecimento alimentício em Goiânia. Ele leva o nome de “Goiânia e Região” e passou a fazer parte do cardápio em outubro passado.
Inicialmente, a expectativa era que o produto ficasse disponível para a clientela por uma semana, mas retornou ao cardápio para alegria dos amantes e incômodo dos não simpatizantes do hambúrguer. As informações são do UOL.