metropoles.com

Hamas diz que míssil em Gaza atingiu casa do principal chefe do grupo

Bombardeios intensos foram registrados, na manhã deste sábado (4/11), na fronteira da Faixa de Gaza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Majdi Fathi/NurPhoto via Getty Images
Israel Foto colorida de prédio atacado por Israel em Gaza - Metrópoles
1 de 1 Israel Foto colorida de prédio atacado por Israel em Gaza - Metrópoles - Foto: Majdi Fathi/NurPhoto via Getty Images

Mesmo com os pedidos e apelos por “pausas humanitárias“, os bombardeios na fronteira de Israel com a Faixa de Gaza continuam neste sábado (4/11). No ataque contra a região da Palestina, um míssil teria atingido a casa que pertence ao principal chefe do Hamas, Ismail Haniyeh.

As informações são de emissora de rádio do grupo terrorista e foram divulgadas pela Reuters. O canal ligado ao Hamas acusou Israel de disparar o míssil usando um drone. A informação não foi confirmada de forma independente, e Israel também não se pronunciou sobre o assunto.

Ainda não se sabe se algum membro da família de Haniyeh estava na residência no momento da explosão. O chefe do Hamas está fora da Faixa de Gaza desde 2019 e vive entre a Turquia e o Catar.

Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, 9.488 palestinos foram mortos no conflito travado entre o Hamas e Israel desde 7 de outubro. Do total, 3.900 são crianças. Em Israel, o número de vítimas continua o mesmo: 1,4 mil pessoas. Com isso, o número de vítimas da guerra ultrapassa 10,8 mil.

Ataque a ambulância

Israel admitiu, nessa sexta-feira (3), que bombardeou uma ambulância na cidade de Gaza, em frente ao hospital Al Shifa, o maior desse território palestino.

Os militares disseram que a ambulância estava sendo “usada por uma célula terrorista do Hamas”. “Enfatizamos que esta área de Gaza é uma zona de guerra. Os civis são repetidamente chamados a evacuar para o sul”, declarou.

O Ministério da Saúde do Hamas afirmou que o ataque causou 15 mortos e deixou 16 feridos, um balanço referendado pelo Crescente Vermelho Palestino. Um correspondente da AFP narrou ter visto vários corpos próximos ao veículo destruído.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?