Haddad usa áudio sobre tiroteio durante campanha para atacar Tarcísio
Suposto integrante da equipe do ex-ministro de Bolsonaro teria mandado apagar imagens da ação em SP. Tarcísio fala em “descontextualização”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) partiu para o ataque nesta terça-feira (25/10) contra Tarcísio de Freitas (Republicanos). O petista fez posts no Twitter usando um áudio sobre o tiroteio ocorrido no compromisso de campanha do adversário em Paraisópolis, na capital paulista.
A gravação teria sido feita por um cinegrafista da Jovem Pan e foi divulgada em uma reportagem da Folha de S. Paulo. Segundo o profissional da emissora, a equipe do candidato do Republicanos pediu para ele apagar imagens registradas durante o incidente.
No primeiro tuíte sobre o assunto, o ex-ministro da Educação compartilha uma montagem com o título da matéria e escreve: “O que Tarcísio quer esconder de você?”
Em seguida, Haddad publica o áudio:
Ouça o áudio que Tarcísio quer esconder de você! pic.twitter.com/RDDwex9XCr
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) October 25, 2022
“Tentativa de descontextualização”
Tarcísio postou em seu Twitter uma nota, que também foi divulgada por sua assessoria de imprensa. “Transformar um episódio de violência em uma narrativa mentirosa é algo que extrapola qualquer limite. É injustificável. Chega de fake news”, acrescentou Freitas.
“Sobre a matéria publicada na Folha de São Paulo a respeito do áudio entre um integrante da equipe e o cinegrafista da Jovem Pan, é importante esclarecer que há uma grave tentativa de descontextualização do episódio em Paraisópolis e de interpretação equivocada do áudio divulgado”, afirmou em comunicado.
Transformar um episódio de violência em uma narrativa mentirosa é algo que extrapola qualquer limite. É injustificável. Chega de Fake News. pic.twitter.com/fYbOjBPRvL
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 25, 2022