Haddad se reúne com Lira horas antes da votação da PEC da Transição
Futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad também se reuniu com Lula antes de se encontrar com o presidente da Câmara, Arthur Lira
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), reúne-se, na manhã desta terça-feira (20/12), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
O encontro ocorre no mesmo dia que a Câmara deve votar a PEC da Transição. A reunião ocorre na Residência Oficial da Presidência da Casa, no Lago Sul, em Brasília.
- Antes do encontro com Lira, Haddad esteve com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também em Brasília.
Plano A
O futuro ministro da Fazenda disse, nessa segunda-feira (19/12), que, apesar da decisão do ministro do STF Gilmar Mendes de autorizar o Bolsa Família a ficar fora do teto de gasto, a ideia é seguir o “plano A” e tentar a aprovação da PEC da Transição no Congresso Nacional.
Haddad também disse que a decisão do STF em tornar o orçamento secreto inconstitucional inicia nova relação na relação com deputados federais e senadores.
“Eu entendo que há muitos mecanismos de fortalecimento do protagonismo do Legislativo na condução do orçamento público, com transparência, discricionariedade e aderência das propostas dos parlamentares aos programas governamentais”, afirmou.