Haddad: revisão do PIB é feita “com cautela”, mas economia “vai bem”
Ministro Fernando Haddad disse que informações e dados sustentariam uma reprojeção, mas tem pedido que ela seja feita com “parcimônia”
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (18/7) que está pedindo “parcimônia” e “cautela” à Secretaria de Política Econômica na revisão de Produto Interno Bruto (PIB), mas ressaltou que os dados econômicos estão vindo “muito bem”.
“Nós estamos recebendo informações e dados que sustentariam uma reprojeção. Mas eu pedi cautela para avaliar bem se essa reprojeção deve ser feita e quando deve ser feita”, disse ele a jornalistas.
“Mas os dados da economia estão vindo muito bem, consistentes e com baixa pressão nos preços, o que é ótimo, crescer com inflação controlada”, completou.
A atual projeção para o PIB da Secretaria de Política Econômica (SPE), vinculada à Fazenda, é de crescimento de 2,5% neste ano. A projeção atualizada foi divulgada em maio, ainda sem considerar os impactos da calamidade no Rio Grande do Sul. Nesta terça, Haddad minimizou o impacto da tragédia na economia.
Nesta quinta-feira, a pasta vai divulgar a projeção atualizada, por meio do Boletim Macrofiscal.