Haddad revela “bolão” no PT sobre quanto tempo ele duraria ministro
Atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad disse que, além do bolão no PT, devem ter tido apostas também na Faria Lima
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que seu partido, o PT, fez um “bolão” interno sobre quanto tempo ele permaneceria no cargo quando assumiu o comanda da pasta.
“Eu soube outro dia que quando eu assumi o Ministério da Fazenda fizeram um bolão de quanto tempo eu duraria aqui. Devem ter tido vários, mas eu soube de um no PT. Mas tiveram outros… Deve ter tido na Faria Lima, deve ter tido em todo lugar. Gostaria que o Brasil estivesse em outra quadra, em outra situação de situação e oposição em um clima de mais cordialidade. Nós não estamos vivendo isso”, disse o ministro, em entrevista à CNN divulgada nesta quarta-feira (27/3).
Sobre sonhar em presidir o Brasil, rebateu: “Sonhar com a Presidência não faz bem à saúde”. Segundo ele, seu “sonho” era ser ministro da Fazenda, trabalho do qual tem orgulho. Haddad foi prefeito de São Paulo, ministro da Educação de Lula em mandato anterior e candidato à Presidência da República em 2018, após o hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser impedido de concorrer naquele pleito.
Ele defendeu que todos os atores abaixem o tom. “Isso ainda não atingimos, esse patamar. Eu penso que melhorou. Precisamos reconstruir esse ambiente de mais tolerância no meio político”, completou.
Perguntado se tem saudades de fazer campanha política e ir para as ruas, o ministro desconversou: “Tenho saudade de muita coisa que eu não faço mais por estar aqui. Eu tenho saudade de tocar violão, eu tenho saudade de ficar com meus filhos, de ler mais, de muita coisa, mas foi a tarefa que eu assumi a convite do presidente”.
Haddad é apontado como possível sucessor de Lula caso o presidente não se candidate à reeleição em 2026 ou na eleição seguinte, de 2030.