Haddad: reuniões do G20 terminam sem consenso sobre conflitos
O ministro Fernando Haddad afirmou que o impasse ocorreu devido à falta de acordo em relação aos atuais conflitos geopolíticos
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quinta-feira (29/2), que as reuniões entre ministros de finanças e presidentes de Bancos Centrais do G20, em São Paulo, terminaram sem consenso para a divulgação de um comunicado conjunto.
De acordo com o ministro, o impasse ocorreu devido à falta de acordo em relação aos conflitos geopolíticos em curso. No que diz respeito aos temas econômicos, Haddad garantiu que os líderes chegaram a um acordo.
“Nós esperávamos que os temas mais sensíveis relativos à geopolítica fossem discutidos exclusivamente nos tracks diplomáticos. Mas, como não se chegou a uma redação comum, isso acabou contaminando o estabelecimento de um consenso da nossa”, afirmou o ministro em entrevista a jornalistas.
Em seguida, ele reforçou: “No que diz respeito aos temas referentes ao nosso grupo, chegamos a uma redação consensual, sobre os temas iminentemente econômicos”.
O comunicado dos líderes de finanças deve ser divulgado nas próximas horas.