Haddad promete criar 70 Hospitais Dia em SP para diminuir fila do SUS
Candidato do PT ao governo participou nesta quinta (8/9) de ato com estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Rio Claro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Fernando Haddad (PT) participou na manhã desta quinta-feira (8/9) de ato público com estudantes em frente à Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Rio Claro, no interior de São Paulo.
Em coletiva de imprensa após discursar para os alunos, o candidato petista ao governo de São Paulo falou sobre suas propostas para as áreas da saúde, educação e industrialização do estado.
“A cada 400 mil habitantes, nós vamos criar um Hospital Dia no interior e com isso reduzir essa fila, que é a maior da história do SUS: 1,2 milhão de procedimentos atrasados”, afirmou Haddad.
Hospital Dia
O Hospital Dia é uma unidade de saúde que não tem internação e é destinada para consultas e cirurgias eletivas de recuperação rápida. “Eu entreguei 35 Hospitais Dia na capital quando era prefeito. Vou levar 70 para o interior do Estado”, disse.
De acordo com o plano de governo do candidato do PT, a proposta é que sejam implementados dez Hospitais Dias na região metropolitana e 60 distribuídos em todas as regiões do Estado de São Paulo.
Leia mais na página das Eleições 2022 do Metrópoles
Educação superior
Fernando Haddad também comentou seus planos pra a educação superior, caso seja eleito governador do estado.
“Todo município de São Paulo terá oferta de educação superior pública. Presencial com a criação dos institutos estaduais nas Etecs e Fatecs, toda Etec vai oferecer curso superior, ou semipresencial com a Univesp”, afirmou o petista.
O candidato explicou que a proposta é criar pólos nas cidades e a Univesp oferece os cursos superiores públicos semipresencial. “Dessa maneira, 645 municípios vão ter como atender seus jovens”, destacou.