metropoles.com

Haddad troca posse da Caixa por reunião com Lula e Jean Paul Prates

Lula, Haddad e presidente da Petrobras se encontraram no Palácio do Planalto para tratar da questão energética

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
imagem colorida de Lula e Fernando Haddad - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de Lula e Fernando Haddad - Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, trocou a posse do novo presidente da Caixa Econômica, Carlos Vieira, por uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Os três conversam sobre transição energética no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (9/11), junto com os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia), e o restante da diretoria da Petrobras (veja detalhes sobre a reunião abaixo).

A presença de Haddad na posse da Caixa havia sido confirmada nessa quarta-feira (8/11), pela agenda oficial do ministro. Além do titular da Fazenda e de Lula, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também não compareceu à posse. O deputado já está em sua base, em Alagoas.

Haddad foi representado por seu secretário-executivo, Dario Durigan, que reforçou que Lula havia chamado o titular da pasta para uma reunião e pediu desculpas pela ausência dele.

Carlos Vieira foi endossado por Lira para assumir a presidência da Caixa, após o governo Lula dispensar Rita Serrano do cargo que ela ocupava desde o começo do ano.  Em nota, o Planalto disse que o petista agradeceu o “trabalho” e a “dedicação” de Rita no banco. O comando da Caixa estava na mira do Centrão.

O tema da energia será tratado novamente por Lula nesta quinta, em uma reunião às 15h com o presidente da Fortescue, empresa de energia verde da Austrália.

Reunião com Petrobras

Segundo Haddad, a reunião no Planalto tratou do plano de investimentos da Petrobras. “É o plano quinquenal da Petrobras que foi apresentado pela diretoria ao presidente da República. Em todas as áreas, gás, petróleo, estaleiro, fertilizante para a gente ter uma visão geral do plano 2024-2028”, disse o ministro a jornalistas após a reunião.

Sem dar detalhes, o titular da Fazenda afirmou ainda que haverá “uma ampliação considerável” dos investimentos da empresa petroleira em energia renovável.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?