metropoles.com

Haddad se reúne com Lira e líderes da Câmara por pautas econômicas

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad vai participar de encontro que define próximas pautas a serem votadas pela Câmara, de Lira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Haddad e Arthur Lira, em entrevista coletiva, com microfones de emissoras à frente - Metrópoles
1 de 1 Haddad e Arthur Lira, em entrevista coletiva, com microfones de emissoras à frente - Metrópoles - Foto: Reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa, às 10h desta quarta-feira (8/11), de reunião com líderes da Câmara dos Deputados, atendendo a convite feito pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). O encontro acontece na residência oficial da Presidência da Câmara.

Na semana passada, em reunião entre Haddad e Lira, o deputado sugeriu que Haddad procurasse líderes partidários em busca de apoio para votar uma medida provisória que pode render R$ 35 bilhões à União em 2024.

A MP em questão trata da subvenção do ICMS e é considerada pela equipe econômica como fundamental para o plano de alcançar a meta de déficit zero nas contas públicas no próximo ano. O assunto deverá ser debatido na reunião desta quarta.

Se não cumprir meta, governo sofrerá consequências da lei, diz Lira

O encontro acontece no mesmo dia em que a PEC da Reforma Tributária será votada no plenário do Senado.

Haddad faz reunião um dia após votação do Orçamento de 2024

A reunião ocorre um dia após a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) aprovar o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 (PLN nº 4/2023).

O relator Danilo Forte (União-CE) não alterou a previsão de déficit zero, uma vez que o governo federal não enviou novas metas até a apreciação da proposta. Agora, os parlamentares têm até o dia 16 para enviarem sugestões de emenda à LDO.

Caso opte por mudar a previsão, o governo pode apresentar emenda por meio de parlamentar aliado, que será analisada pelo relator.

A previsão do deputado é finalizar a versão final do relatório até o dia 20 de novembro, para votação na CMO entre os dias 22 e 24. Caso o plenário do Congresso vote a proposta até o fim de novembro, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 (PLN 29/23) pode ser, assim, analisada em dezembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?