Haddad ironiza ministro: “Não deixe Onyx ao alcance das crianças”
Declaração do chefe da Casa Civil de Bolsonaro igualando arma de fogo a um liquidificador em grau de perigo provocou postagem do petista
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Educação Fernando Haddad, candidato petista à Presidência da República derrotado nas eleições de outubro de 2018, foi ao Twitter, nesta quarta-feira (16/1), para ironizar a declaração do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em que equiparava uma arma de fogo a um liquidificador em relação ao grau de perigo que representam se estiverem ao alcance de uma criança.
“Quem tem criança pequena, adolescentes ou pessoas com deficiência mental tem que ter um cuidado redobrado com arma. Às vezes a gente vê criança pequena que coloca o dedo no liquidificador, liga o liquidificador, vai lá e perde o dedinho. E daí, nós vamos proibir o liquidificador?”, disse, nessa terça (15), Lorenzoni.
“Não deixe Onyx ao alcance das crianças”, postou o petista, em reação ao chefe da Casa Civil.
Veja:
Antes, ainda no Twitter, Haddad já havia criticado o decreto que flexibiliza a posse de armas ao cidadão brasileiro, assinado nessa terça (15) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o ex-ministro, a “legalização das milícias será o próximo passo após a liberação das armas”.