metropoles.com

Haddad: há “fantasminhas” fazendo a cabeça das pessoas contra economia

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad defendeu os rumos econômicos do governo Lula na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Foto colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad - Metrópoles - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (22/5) que os principais índices de inflação e desemprego do Brasil estão positivos e defendeu que a economia está no caminho certo. Segundo o ministro, há “fantasminhas” colocando as pessoas contra a gestão petista.

“O que está acontecendo? A impressão que dá é que tem um ‘fantasminha’ fazendo a cabeça das pessoas e prejudicando o nosso plano de desenvolvimento”, disse na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, onde presta esclarecimentos sobre o seu comando da Fazenda.

Haddad relembrou que, recentemente, três agências de risco internacionais melhoraram a avaliação sobre a economia brasileira. E citou outros índices para comprovar sua ideia de crescimento.

“Eu olho para o IPCA-15, para o IPCA, para os núcleos [de inflação], para o desemprego, para o Caged, para o IBGE, para as notas de crédito de três agências internacionais [S&P, Moody’s e Fitch Rating]”, declarou o ministro.

Haddad fala em ruídos

O chefe da economia brasileira afirmou que os “ruídos” fazem mal, mas vão desaparecer porque foram “patrocinados”.

“Esse ruído não está fazendo bem para a economia brasileira e não tem amparo. Porque estamos com baixa inflação, rendimento do trabalho subiu no ano passado em não gerou inflação”, argumentou o ministro.

Haddad também disse que haviam declarações de que as expectativas do governo petista eram consideradas “exageradas”, mas que a economia está crescendo como havia sido previsto.

“As nossas expectativas eram consideradas exageradas até outro dia. ‘Ah, não vai acontecer o que a Fazenda está falando’: por enquanto, está acontecendo. Tanto do ponto de vista de crescimento, inflação, geração de emprego, fiscal. Está acontecendo o que entendíamos que ia acontecer”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?