metropoles.com

“Haddad é outro nível”: petistas reagem a memes contra ministro

Em memes de apoiadores do governo Lula, ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é exibido como “craque do jogo” e “exterminador de tributos”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fernando Haddad, ministro da Economia, faz sinal de agradecimento à plateia mandando beijos em cerimônia que marca sua posse - Metrópoles
1 de 1 Fernando Haddad, ministro da Economia, faz sinal de agradecimento à plateia mandando beijos em cerimônia que marca sua posse - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após uma onda de memes contra o ministro da FazendaFernando Haddad, que invadiram as redes sociais nas últimas semanas, petistas começaram a reagir às críticas ao auxiliar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta terça-feira (16/7), perfis de esquerda subiram no X (antigo Twitter) a tag “Haddad é outro nível”.

Nas postagens de apoiadores do governo Lula, são reforçados os números positivos da economia, e o ministro já é apresentado como nome para disputar a Presidência da República em 2030, quando Lula não poderá mais  concorrer ao cargo.

4 imagens
Memes usam estética similar à dos detratores do ministro da Fazenda, fazendo sátiras de filmes famosos, como O Exterminador do Futuro e Curtindo a Vida Adoidado
Também já há postagens colocando Haddad como presidenciável em 2030
1 de 4

Haddad é exibido como “craque do jogo” em associação de matéria sobre a reforma tributária

Reprodução/X
2 de 4

Memes usam estética similar à dos detratores do ministro da Fazenda, fazendo sátiras de filmes famosos, como O Exterminador do Futuro e Curtindo a Vida Adoidado

Reprodução/X
3 de 4

Reprodução/X
4 de 4

Também já há postagens colocando Haddad como presidenciável em 2030

Reprodução/X

Em agenda nesta terça-feira (16/7) com o presidente da República e empresários do setor produtivo, no Palácio do Planalto, Haddad defendeu uma “corrida” para superar as fake news.

“Eu tenho certeza em dizer que nós temos que apressar a chegada das boas novas à população de uma maneira geral. A boa notícia está demorando a chegar, e, às vezes, as fake news chegam muito rapidamente”, disse o ministro, sem entrar em detalhes. “Nós vamos correr para superar as fake news e mostrar para as pessoas o que já está acontecendo”, completou Haddad.

Além dos memes, perfis políticos e institucionais também fizeram, nesta terça, postagens em defesa da política econômica. Uma delas foi a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que já teve rusgas com o colega Haddad e não o citou nominalmente nas redes, mas criticou o que chamou de “pessimismo” da oposição com relação à economia.

2 imagens
1 de 2

Reprodução/X
2 de 2

“Taxad”

Com foco no ex-queridinho do mercado financeiro dentro do governo, a oposição passou a explorar memes e figurinhas de WhatsApp que colocam Haddad na posição de aumentador de impostos, em razão de medidas como a taxação das encomendas internacionais, as populares “comprinhas”.

Entre as brincadeiras, que furaram a bolha da direita e passaram a ser também compartilhadas em redes de esquerda, aparecem “Taxad”, “Zé do Taxão” e “Taxa Humana”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?