metropoles.com

Haddad e Galípolo se reúnem com Lula no Alvorada

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o diretor de Política Monetária do BC, Gabriel Galípolo, se reuniram com Lula fora da agenda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
imagem colorida presidente lula e haddad reforma da Previdência - metrópoles
1 de 1 imagem colorida presidente lula e haddad reforma da Previdência - metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, reuniram-se no início da tarde desta terça-feira (7/11) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

O encontro não consta na agenda de nenhuma das três autoridades, mas foi confirmado pelo Metrópoles.

A reunião ocorreu no dia em que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central divulgou a ata de sua última reunião, quando reduziu a taxa básica de juros, a Selic, a 12,25% ao ano.

BC fala em “esmorecimento” na questão fiscal e “incerteza” sobre meta

Galípolo está na diretoria da autoridade monetária desde julho. Ele foi indicado por Lula após alguns meses na Secretaria-Executiva da Fazenda, como número dois de Haddad.

3 imagens
Lula e Haddad antes de evento no Planalto
1 de 3

Lula e Haddad

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
2 de 3

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
3 de 3

Lula e Haddad antes de evento no Planalto

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

Na ata do Copom divulgada nesta terça, os diretores da autoridade monetária falam que aumentou a preocupação em relação ao cumprimento das metas fiscais por parte do governo.

No fim de outubro, o presidente Lula disse que “dificilmente” o déficit zero será alcançado em 2024, contrariando a equipe econômica, que enviou ao Congresso o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do ano que vem com essa previsão.

O documento, que baliza o orçamento federal, estava sendo votado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) também no início da tarde. O texto aprovado manteve a previsão de déficit zero. Ainda há incerteza sobre se o governo vai patrocinar uma mudança na meta, apoiar uma alteração no texto por algum parlamentar ou mesmo postergar a decisão.

Comissão aprova parecer da LDO 2024 sem mexer no déficit zero

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?