metropoles.com

SP: Haddad diz que Tarcísio “não entende nada” de segurança pública

Petista disse que ex-ministro de Bolsonaro tem como referência “segurança do Rio, com junção de milícia com crime organizado”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos, pretos e olha seriamente para a camera
1 de 1 Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos, pretos e olha seriamente para a camera - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – O pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) disse, nesta quinta-feira (7/4), que Tarcísio de Freitas (Republicanos), também pré-candidato, “não entende nada de segurança pública” e “defende as propostas de Jair Bolsonaro, que são a junção da milícia com o crime organizado”.

A fala de Haddad foi dada em entrevista à Rádio Máxima FM, de Guaratinguetá, e faz referência a uma declaração recente de Tarcísio, que acusou o estado de São Paulo de ter um “pacto com o crime organizado”.

Para o petista, como Tarcísio é o candidato do presidente, “ele deve defender as propostas de segurança pública do Bolsonaro, e as propostas de segurança pública do Bolsonaro são a junção da milícia com o crime organizado”.

“Ele que nasceu no Rio de Janeiro, cresceu no Rio de Janeiro, nunca morou em São Paulo, mora em Brasília há muitos anos, serviu a muitos governos e hoje se diz bolsonarista. Talvez o modelo de segurança pública dele seja o do Rio de Janeiro, seja essa promoção que o Bolsonaro permitiu entre milícia e tráfico, será que é isso que ele quer trazer pra São Paulo? Eu acho que de segurança pública ele não entende é nada”, disse Haddad.

O ex-prefeito de São Paulo ainda destacou a proposta de Tarcísio de tirar as câmeras dos uniformes dos policiais, que ajudaram a reduzir a letalidade dos agentes no estado.

“Nós temos que proteger o policial e a população, temos que acabar com bala perdida que mata inocente, temos que fazer cumprir a lei. Qual é o projeto do Bolsonaro? Nós vamos transformar o modelo que o Bolsonaro implantou no Rio de Janeiro aqui em SP?”, acrescentou.

Haddad disse que, se eleito, quer investir em um “modelo de metas” na segurança pública, para “valorizar o policial de um lado e entregar mais segurança para a sociedade” de outro.

“Nós temos que fazer um pacto de valorização das polícias. Quantos homicídios são esclarecidos no estado de SP, 50%? É muito pouco. Qual a meta que vamos atingir em quatro anos? Quantos roubos são esclarecidos em São Paulo? Nós vamos criar um plano de metas compatível com o programa de valorização do profissional de segurança e fazer um acordo público, transparente”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?