Haddad diz que falta tempo para redes sociais, mas às vezes dá risada
O ministro da Fazenda disse que não dá tempo de navegar pelas redes. “No final de semana eu não quero olhar (risadas)”, brincou Haddad
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta quinta-feira (12/9), que não tem tempo para acompanhar as redes sociais e prefere nem olhar nada no fim de semana.
“Infelizmente eu tenho pouco tempo para acompanhar as redes sociais, não consigo olhar. Não dá tempo de olhar. E no final de semana eu não quero olhar (risadas)”, brincou Haddad em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da TV Brasil.
“É muito difícil eu acompanhar isso [as redes sociais], de verdade. Eu não tenho condição. Às vezes, eu até dou risada, [porque] são coisas tão alopradas que você fala: ‘Será que alguém tá acreditando numa coisa dessa?’”, afirmou o ministro.
Para Haddad, atualmente o mundo virtual é “um mundo paralelo”.
Ele revelou que dedica um pouco do tempo para ficar “sereno” e “bem disposto” para sentar à mesa de negociações e discutir propostas e buscar soluções para a agenda econômica.
Memes de Haddad viralizaram na internet
Neste ano, as redes sociais foram inundadas por uma onda de memes mostrando o ministro da Fazenda como um infame aumentador de impostos. Termos como “Taxad”, “Zé do Taxão”, “Taxa Humana” vem seguidos de montagens com o rosto de Haddad.
Com as montagens, os internautas quiseram mostrar a insatisfação com as medidas de tributação vigentes no país. Entre elas está a retomada da taxação de 20% aplicada às compras internacionais de até US$ 50 feitas em plataformas on-line.
Confira os memes: