metropoles.com

Haddad divide férias para participar de ato pela democracia em 8/1

As férias do ministro da Fazenda estão marcadas para começar em 2 de janeiro de 2024 e terminar no dia 12 do mesmo mês, mas com breve pausa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Vieira/Metrópoles
O pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), concede entrevista ao Metrópoles. Ele gesticula, sentado sob fundo cinza - Metrópoles
1 de 1 O pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), concede entrevista ao Metrópoles. Ele gesticula, sentado sob fundo cinza - Metrópoles - Foto: Fabio Vieira/Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mudou a data das férias para participar do ato democrático previsto para 8 de janeiro de 2024. O descanso do chefe da pasta estava previsto para ocorrer de forma ininterrupta entre 2 e 12 de janeiro do próximo ano, mas, com a mudança, ele deverá voltar ao trabalho durante em 8 e 9 de janeiro.

A alteração nas férias de Haddad foi publicada na edição desta quinta-feira (28/12) do Diário Oficial da União (DOU). O substituto de Haddad no período será o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) organiza um ato para marcar um ano das invasões à sede dos Três Poderes, em 8 de janeiro, e pretende contar com grande parte dos membros do Executivo no evento.

Inclusive, o petista confirmou que Flávio Dino permanecerá como ministro da Justiça e Segurança Pública até 8 de janeiro de 2024. O ex-governador do Maranhão vai assumir como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro do próximo ano.

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, tem participado de reuniões com representantes das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), bem como do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, para viabilizar o ato em defesa da democracia.

A pasta comandada por Dino monitora possíveis ameaças às instituições democráticas durante os preparativos para relembrar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

5 imagens
"Patriotas" invadem Congresso em 8/1
Bolsonaristas invadem sedes dos Três Poderes, em Brasília
1 de 5

Ataques antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 5

"Patriotas" invadem Congresso em 8/1

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 5

Bolsonaristas invadem sedes dos Três Poderes, em Brasília

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 5

Matheus Veloso/Metrópoles
5 de 5

Haddad de férias

Antes de entrar de férias, o ministro da Fazenda anunciou uma série de medidas que serão enviadas ao Congresso Nacional para tentar zerar o déficit das contas públicas nos próximos anos.

“Nós havíamos já sinalizado que depois da promulgação da reforma tributária encaminharíamos medidas complementares. O que estamos fazendo, enquanto equipe econômica, é um exame detalhado do Orçamento da União, isso vem acontecendo desde o ano passado, antes da posse”, afirmou Haddad nesta quinta.

Férias de Lula

O presidente Lula iniciou o recesso nessa terça-feira (26/12), acompanhado da primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja. O petista passará o Réveillon na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, e ficará afastado até 3 de janeiro.

Lula ficará na ilha localizada no litoral fluminense, onde a Marinha tem uma base naval.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?