Haddad defende que PT deve apoiar Boulos para Prefeitura de SP em 2024
Guilherme Boulos retirou candidatura ao Governo de São Paulo nas eleições de 2022 para apoiar Fernando Haddad e unir partidos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O ex-prefeito Fernando Haddad (PT), pré-candidato ao Governo de São Paulo, afirmou que seu partido deve apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (PSol) a prefeito de São Paulo em 2024.
A promessa de que o PT não lance um candidato à Prefeitura de São Paulo em 2024, para apoiar Boulos, foi dada em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. A aliança seria consequência do apoio de Boulos, neste ano, a Haddad.
“O PT já manifestou a intenção de apoiar Boulos a prefeito em 2024. Isso segue em nosso radar”, afirmou Haddad.
Isso porque o líder do PSol anunciou na segunda-feira que retiraria sua candidatura ao Governo de São Paulo para apoiar Haddad.
O petista diz também estar empenhado em angariar o apoio da federação formada por PSol e Rede para sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes.
União de partidos
Em entrevista ao Metrópoles, Boulos afirmou que seu principal objetivo nas eleições de 2022 é unir partidos progressistas contra bolsonaristas e os tucanos em São Paulo.
“Para a gente derrotar a máquina tucana que está há 27 anos no governo, derrotar o bolsonarismo também, vamos precisar ter unidade, então eu defendo que a gente construa unidade. Meu gesto foi nesse sentido de apontar para a unidade para que a esquerda possa ganhar em São Paulo”, falou ao Metrópoles.
Boulos pretende usar seu nome com o objetivo de puxar votos para demais colegas de partido e fortalecer a bancada psolista de São Paulo na Câmara, e já escolheu Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como seu grande opositor nessa disputa.
Para isso, diz que deve correr todo o estado de São Paulo, algo que vem fazendo desde o ano passado e deve ser fortalecido nos próximos meses.
“Não podemos permitir que o Eduardo Bolsonaro seja de novo o mais votado em São Paulo e no Brasil. Nós temos que derrotar o [presidente Jair] Bolsonaro na eleição presidencial e o seu filhote aqui em São Paulo, estou muito empenhado nessa tarefa”, dispara.