Haddad chega a Brasília para reunião com Lula sobre economia
Ex-prefeito de SP, Haddad é um dos nomes mais próximos de Lula. Ele participa do encontro com representantes dos EUA nesta segunda (5/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Cotado para assumir o Ministério da Fazenda a partir do ano que vem, Fernando Haddad desembarcou em Brasília nesta segunda-feira (5/12), onde vai se reunir com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para tratar de assuntos da economia.
Haddad chegou ao hotel onde está hospedado, o mesmo de Lula, por volta das 9h. Ele foi questionado se iria discutir com o presidente eleito temas econômicos. “Estou tratando disso com ele”, respondeu.
Segundo apurado nos bastidores, Haddad participa da reunião de Lula com representantes do governo dos Estados Unidos. Entre eles, o secretário de Segurança Nacional norte-americano, Jake Sullivan.
Mais cedo, às 9h, o representante do governo Biden teve uma reunião com o senador Jaques Wagner. Conforme apurou o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o parlamentar é um nome forte para integrar a equipe ministerial de Lula a partir de 2023. O presidente eleito cogita entregar a chefia do Itamaraty, ou do Ministério da Defesa, a ele.
Lula desembarcou em Brasília nesse domingo (4/12). A agenda prevê uma série de reuniões para discutir a proposta da PEC da Transição, bem como a estrutura do futuro governo.
O presidente eleito afirmou que não pretende confirmar nomes de ministros antes da diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmada para 12 de dezembro.