Haddad anuncia nomes do Tesouro, Receita e secretarias na 5ª (22/12)
Futuro ministro da Fazenda, Haddad prometeu anunciar nomes de, ao menos, quatro integrantes da equipe da pasta
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciará mais nomes indicados para sua pasta na quinta-feira (22/12). Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21/12), o petista afirmou que indicará os escolhidos para Tesouro Nacional, Receita Federal, Secretaria de Política Econômica (SPE) e para a Secretaria de Reformas Econômicas (SRE).
Na semana passada, o futuro ministro anunciou o economista Gabriel Galípolo, como número dois da pasta, e Bernard Appy para a Secretaria Especial para Reforma Tributária. Nessa segunda-feira (19/12), Haddad indicou Anelize Almeida, para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), e Gustavo Caldas, como subprocurador-geral da Fazenda.
Felipe Salto, atual secretário da Fazenda da São Paulo, é um dos cotados para ocupar o Tesouro. A escolha do nome dele é motivo de pressão de alas mais ao centro ligadas ao mercado e que apoiaram a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Inclusive, Salto declarou voto ao petista contra Jair Bolsonaro neste ano.