Haddad almoça com Bruno Gagliasso para discutir agenda ambiental
O ator Bruno Gagliasso é cofundador da Pachamama, um projeto que tem como foco projetos na área ambiental
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), almoçou com o ator Bruno Gagliasso nesta quinta-feira (20/7) no Rio de Janeiro. O encontro teve como tema principal a agenda ambiental do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pretende realizar uma transição ecológica da economia.
Além de ator, Gagliasso é empresário e tem empreendimentos na área ambiental, como o Pachamama Trading, um projeto que conta com colaboradores de diversas áreas de trabalho em busca da neutralidade de carbono.
“Não adianta debater sem ouvir a população”, dizem especialistas sobre transição econômica
O almoço contou também com a participação do CEO da Sustentech e Cofundador Pachamama, João Marcello Gomes Pinto, e da CEO e fundadora da BMV.globa, Maria Tereza Umbelino de Souza.
Na discussão sobre a pauta ambiental, Haddad tem se encontrado com diversos agentes do setor privado, público e sociedade civil. A expectativa é de que o governo apresente no próximo semestre o plano para transição ecológica da economia.
Lula venceu as eleições com o discurso de que o seu governo iria se engajar mais nas pautas ambientais. Para cumprir essa promessa de campanha montou um grupo interministerial para elaboração de um plano para fortalecer o desenvolvimento sustentável do Brasil.
O foco do governo é apresentar os objetivos para transição da economia durante a cúpula do G20 que acontece na África do Sul em agosto deste ano. A intenção do governo Lula é apresentar planos mais ambiciosos na área de descarbonização da economia aos chefes de Estado das nações mais ricas do planeta.