metropoles.com

Haddad adia ida a SP para participar de happy hour com Lula e líderes

Presidente Lula recebe, na noite desta quinta-feira (22/2), Arthur Lira e líderes partidários da Câmara para encontro no Palácio da Alvorada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Especial Metrópoles
Fernando Haddad - Metrópoles
1 de 1 Fernando Haddad - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, adiou sua ida a São Paulo nesta semana para participar, na noite desta quinta-feira (22/2), do happy hour convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e líderes de partidos aliados na Câmara. O encontro ocorrerá a partir das 19h no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente em Brasília.

O titular da Fazenda embarcaria para a capital paulista no início da noite desta quinta, mas adiou o embarque para as 9h de sexta-feira (23/2). Ainda não foi divulgada a agenda de compromissos de Haddad no escritório da Fazenda na Avenida Paulista.

Na semana que vem, Haddad deverá passar a semana toda em São Paulo para comandar a primeira reunião do G20 com ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais dos países-membros.

Quais são os projetos da agenda econômica que Haddad precisa aprovar

Vitrine de Lula, pauta verde dependerá da boa vontade do Congresso

O convite de Lula a deputados federais faz parte da estratégia do governo para tentar melhorar a relação com eles, sobretudo em meio às críticas do presidente da Câmara e de líderes à articulação política do governo.

Na véspera do Carnaval, Lula já tinha recebido Lira a sós no Alvorada para “lavar a roupa suja”. Após o encontro, o deputado disse a interlocutores que os problemas entre eles estavam “zerados”.

3 imagens
Presidente Lula cumprimenta o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
1 de 3

Lula e Lira

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 3

Presidente Lula cumprimenta o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 3

Hugo Barreto/Metrópoles

Em julho de 2023, o presidente da República fez um encontro parecido com Lira e líderes partidários no Alvorada. À época, porém, o pretexto foi comemorar a aprovação da reforma tributária na Câmara.

Impeachment

O happy hour desta quinta ocorrerá no momento em que a oposição coleta assinaturas para protocolar um novo pedido de impeachment de Lula por causa da declaração polêmica do presidente brasileiro sobre Israel.

Capitaneado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), o pedido tem como base a fala feita pelo petista no domingo (18/2), na Etiópia, na qual comparou a morte de palestinos na Faixa de Gaza ao Holocausto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?